Nesta quarta-feira (15), o Disney+ estreou o terceiro episódio da terceira temporada de The Mandalorian. Com uma narrativa começando a entrar nos eixos, tivemos o capítulo mais longo – e também o mais interessante até então.

A saga de Mando

The Mandalorian

Imagem: Divulgação

O episódio continua exatamente onde o anterior parou. Após salvar Mando, Bo-Katan espera até que ele se recupere do susto de ser engolido pelas Águas Vivas. Enquanto isso, ela se questiona se o monstro que viu nas profundezas era real.

Quando nosso herói acorda, ela chega a perguntar se ele viu algo, mas Mando diz que não. A grande questão é que ele parece bastante feliz por conseguir se redimir.

Ao voltarem para o planeta de Bo-Katan, eles são atacados e o lar dela destruído. Aqui, temos uma batalha de naves digna de Star Wars, com muitas explosões e manobras perigosas.

Alojamento da Anistia

Com rostos bastante conhecidos, a perspectiva do episódio é alterada e vemos como o fantasma de Moff Gideon e seus seguidores ainda têm uma grande influência no universo de The Mandalorian.

Aqui, vamos acompanhar o Dr. Pershing que, após a derrota do Império, foi recrutado para o Acampamento da Anistia e agora trabalha para a Nova República. No entanto, ele não é o único – e ele logo percebe isso, com um certo choque.

Elia Kane também está aqui e eles então formam uma dupla improvável – e que parece se dar muito bem, mesmo não sendo obrigados a trabalhar juntos.

Mesmo estando em uma posição confortável, Pershing não está satisfeito com sua posição, já que ele parece apenas mais um dentre milhares de trabalhadores. Por isso, ele planeja continuar sua pesquisa sobre clonagem, pensando que isso pode ajudar a Nova República de alguma forma.

Portanto, o médico decide violar as regras e trabalhar nisso em segredo, já que a possibilidade de fazer isso legalmente lhe foi negada. Elia então oferece a possibilidade de ir até as estações de laboratório das antigas naves do Império para conseguir suprimento para as pesquisas.

O interessante é que o episódio, ao que parece, começa a delinear a história da temporada, apresentando situações que podem ser o gancho para o plot dos próximos episódios.

A traição

The Mandalorian

Imagem: Divulgação

Após pegar os itens que precisam, a dupla percebe que a nave está sendo invadida – mesmo que ela esteja abandonada. Ao tentarem fugir, são capturados e, após uma traição, o Dr. Pershing é preso.

Na cena seguinte, ele está preso a uma maca e prestes a passar por um procedimento que apaga memórias selecionadas caso seja usado em baixa frequência – ao contrário do citado devorador de mentes do Império, que apagava tudo.

No entanto, após alguns questionamentos por parte de Pershing, a frequência do equipamento é aumentada e, ao que parece, o personagem perderá toda a memória adquirida.

Os redimidos

The Mandalorian

Imagem: Divulgação

Voltando aos nossos heróis, após ter sua casa destruída, Bo-Katan é convidada por Mando para se alojar no esconderijo Mandaloriano. Ela aceita e ambos seguem até o local.

Ao chegar lá, eles provam que se banharam nas Águas Vivas e, por conta disso, ambos agora estão redimidos.

Conclusão

The Mandalorian

Imagem: Divulgação

O terceiro episódio de The Mandalorian trouxe o que parece ser o começo da história da temporada, com o desenvolvimento da narrativa e até com o surgimento de um possível vilão.

Com isso, a temporada, que até então estava morna, começa a ganhar contornos de uma história intrigante – principalmente se considerarmos as motivações dos resquícios do Império.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários