O YouTube anunciou a inclusão de diversos catálogos de streaming para serem assistidos diretamente pela sua plataforma, como Showtime, Starz, Paramount+ and AMC+, por meio de uma nova função chamada “Primetime Channels”.

A função, ao menos por enquanto, é exclusiva dos EUA, mas de acordo com o anúncio feito no blog oficial da plataforma, ela já está disponível desde ontem e pode ser assinada por meio da guia “Filmes”, no menu “Explorar”.

Animação mostra como navegar pelo Primetime Channels, nova função do YouTube

Imagem: YouTube/Divulgação

“Começando hoje, estamos liberando uma versão primária do Primetime Channels nos EUA. Para assiná-la, acesse a guia ‘Filmes’, onde você já pode ver mais de 30 canais que você pode comprar diretamente pelo YouTube, com plataformas de streaming como a NBA League Pass e muitas outras chegando mais à frente.”

Essencialmente, usuários com o serviço disponibilizado e que acessarem a área correspondente, agora, poderão ver um entre dois ícones à frente de um vídeo relacionado a uma série ou filme: se o conteúdo for de um serviço que você já assine, então o ícone dirá “Watch now” (“Assista agora”), abrindo uma interface que se conecta com a plataforma em questão. Caso seja de um serviço que você ainda não tenha ingressado, então o ícone mudará para “Pay to Watch” (“Assine agora”, em uma tradução livre).

Vale lembrar que a função Primetime Channels também será refletida no algoritmo pertinente à sua experiência no YouTube. Em outras palavras, se seu histórico de perfil na rede de vídeos do Google apresenta muitos conteúdos de ação ou terror, então os materiais que ela lhe recomendar também seguirão este padrão.

Há, no entanto, uma pegadinha: segundo o The Verge, alguns serviços dos quais os usuários já sejam assinantes deverão ser cancelados e reassinados pela interface do YouTube, então não é bem o caso de “linkar uma conta ao Primetime Channels”, como se pode esperar. Complicado como isso possa soar a quem lê, plataformas como Paramount+ e Shudder, por exemplo, estão nessa categoria.

via YouTube Blog | The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários