Os testes do Xbox Cloud Gaming (xCloud) nos consoles Xbox finalmente começaram. Nesta terça-feira (28), a big tech anunciou que alguns insiders dos programas Alpha e Alpha Skip-Ahead serão habilitados a testar o serviço — que permite jogar títulos do Game Pass Ultimate em nuvem — em seus videogames.

A ideia é que o xCloud permita que os jogadores testem os games antes de baixá-los ou comprá-los no futuro. Isso não só significa não ter que esperar pelos downloads — já que os títulos estarão na nuvem —, como também pode ser traduzido em economia de espaço no disco rígido do console.

Ao todo, serão mais de 100 títulos do Xbox Game Pass nessa integração inicial do xCloud. Os jogos elegíveis vão apresentar o ícone de nuvem e serão dispostos na seção “Cloud gaming”. Com um simples clique, o player poderá rodar o jogo instantaneamente.

Serviço Xbox Cloud Gaming (xCloud) para consoles

Divulgação: Microsoft

A Microsoft oferecerá suporte a fluxos de jogos de 1080p a 60fps por meio dessa integração, bem como os fluxos regulares da Web do Xbox Cloud Gaming. Inclusive, os jogadores estarão habilitados a jogatinas multiplayer por meio de convites de amigos.

Como o serviço ainda está em fase de testes, os jogadores podem ter dificuldades para rodar jogos que façam parte de um pacote ou fazer compras dentro dos games disponíveis em nuvem. Estas e outras falhas serão corrigidas nas próximas atualizações.

xCloud chega aos consoles ainda neste ano

Segundo a Microsoft, os testes iniciados nesta terça serão direcionados a grupos aleatórios de insiders. Outros testadores serão habilitados a experimentar o xCloud em seus consoles ao longo do tempo.

A big tech prometeu ainda que a integração do xCloud chegará em todos os consoles até o fim do ano. Com isso, alguns títulos exclusivos do Xbox Series X/S poderão rodar, em nuvem, no Xbox One.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários