Início Softwares Windows 10 não foi esquecido e terá novo update em outubro

Windows 10 não foi esquecido e terá novo update em outubro

Segunda atualização de 2021 traz novidades e pode facilitar migração do Windows 10 para seu sucessor

É fato que todos os olhos já estão voltados para o vindouro Windows 11, que deve chegar oficialmente ao público a partir do final deste ano. Mesmo assim, não dá para esquecer que o Windows 10 segue firme e terá uma nova atualização muito em breve.

Se os rumores estiverem certos, o próximo grande update do sistema operacional (21H2) sai em outubro e pode servir como uma espécie de transição entre as versões do software.

Windows 10 em migração

Sim, as correções de bugs, melhorias de estabilidade e outros ajustes recorrentes fazem parte do pacote que já tem chegado às mãos dos Insiders, mas o patch de codinome “Sun Valley” não se resume a isso.

Entre as adições técnicas está o suporte a múltiplas câmeras para a função Windows Hello, que permite a leitura biométrica do seu rosto para liberar o acesso ao PC.

A novidade possibilita o desbloqueio de um notebook mesmo se ele estiver fechado, por exemplo, utilizando um dispositivo externo para validar o usuário.

Reprodução: Windows Latest

O destaque do Windows 10 21H2 update, no entanto, é uma renovação visual de parte do sistema. Baseado no Fluent design do Windows 11, a atualização traz novos ícones e uma interface renovada ao Painel de Controle.

Apesar disso, as janelas com cantos arredondados, o menu Iniciar centralizado ou mesmo a nova bateria de sons da nova edição da plataforma não foram migradas para o Windows 10.

Pense com calma

Espera-se que o update 21H2 tenha ao menos 24 meses de suporte por parte da Microsoft, tempo suficiente para que usuários comuns ou corporativos possam decidir quando fazer a migração do Windows 10 para o seu sucessor.

Fonte: TechRadar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES