Início Softwares WhatsApp ganhará função para imagens e vídeos serem destruídos automaticamente

WhatsApp ganhará função para imagens e vídeos serem destruídos automaticamente

WhatsApp ganhará em breve um recurso para apagar imagens e vídeos assim que os mesmos forem visualizados. Capturas de tela ainda poderão ser realizadas

O WhatsApp é um dos programas mais populares para a troca de mensagens nos celulares das pessoas. Já quem gosta de enviar fotos ou vídeos na plataforma pode ganhar um recurso bem útil em breve.

De acordo com informações do WABetainfo, site especializado em notícias do WhatsApp, o aplicativo deve receber uma função para apagar automaticamente fotos e vídeos assim que os mesmos forem visualizados. Uma imagem da nova função também foi publicada, mas não ficou claro como a mesma é ativada ou acessada.

Recurso do WhatsApp para apagar imagens e vídeos automaticamente
Reprodução: WABetainfo

Atualmente, vale lembrar, o WhatsApp possui uma função chamada “Mensagens temporárias”, que pode ser ativada manualmente para contatos individuais ou para grupos fazendo com que as mensagens sejam apagadas automaticamente após 7 dias. Já as imagens e vídeos recebidos enquanto a função está ativada continuam armazenados no celular por tempo indeterminado, ou seja, até o usuário resolver fazer uma limpeza.

Nova função ainda não está disponível para ninguém no WhatsApp

Apesar de o WABetainfo ter até mesmo divulgado a imagem acima, esse novo recurso do WhatsApp ainda não aparece sequer para os usuários de sua versão Beta.

Além disso, o site ainda reforça que apesar das imagens ou vídeos poderem ser visualizados apenas uma vez, os usuários que os receberem ainda estarão aptos a fazer uma captura de tela. O recurso deverá ser lançado tanto para os usuários do Android quanto do iOS (sistema do iPhone).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES