Nos últimos anos a escassez de chips e mineradores de criptomoedas fizeram com que placas de vídeo se tornassem um item praticamente escasso. Agora, no Vietnam, este hardware voltou a estar disponível em excesso, o que tem rendido algumas brincadeiras por parte especialistas no meio.

No Facebook, Lê Thành, que se proclama como o King of VGA, publicou algumas fotos mostrando que placas de vídeo estão sobrando no Vietnam. Inclusive, uma dessas fotos sugere que este hardware estaria sendo vendido por quilo, no meio da rua.

Placas de vídeos vendidas por quilo

Imagem: Lê Thành

Como é possível notar nas imagens acima, primeiro, o cliente passaria com sua moto sem nada em mãos. Entretanto, após a placa ser pesada em uma balança, a mesma é colocada em uma sacola de supermercado comum e entregue ao suposto cliente.

Tudo isso, como mencionado acima, é claro, não passa de uma brincadeira com o fato de as placas de vídeo estarem sobrando no país. Inclusive, as fotos sugerem que muitas destas placas não são novas, uma vez que estão empilhadas e fora de suas caixas originais.

Placas de vídeo podem ser de mineradores que desistiram do negócio

Recentemente, o valor das criptomoedas tem diminuído bastante e diversos mineradores começaram a desistir do meio pelo mesmo não ser mais rentável. O Vietnam era uma potência neste tipo de negócio, atrás apenas de alguns países como a China, devido aos baixos custos de energia.

Vietnam tem placas de vídeo sobrando e poderia vendê-las por quilo
Vietnam tem placas de vídeo sobrando e poderia vendê-las por quilo
Vietnam tem placas de vídeo sobrando e poderia vendê-las por quilo

Lê Thành não chega a explicar na publicação a origem das placas de vídeo vistas em sua loja e empilhadas, mas não seria uma surpresa caso muitas delas fossem de mineradores que desistiram de seus negócios.

 

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários