Início For Gamers Vídeo: emulador de PS1 mostra como games antigos são lindos

Vídeo: emulador de PS1 mostra como games antigos são lindos

Trazendo mais definição e fluidez a games clássico, emulador de PS1 é um banho de nostalgia com pintura moderna

Embora naveguem por um espaço cinza entre a curadoria de software e a ilegalidade, é inegável o potencial dos emuladores modernos. Eles se tornam ainda mais impressionantes quando não só emulam, mas melhoram jogos antigos, como os da era do PS1.

Em um vídeo dedicado ao tema, o canal The Affro Show mergulha fundo na biblioteca do PlayStation original para mostrar como seria a experiência do antigo console da Sony nos dias de hoje. O resultado é incrível.

Longa vida ao PS1

Utilizando o emulador Duckstation, o youtuber transforma games que antes eram extremamente pixelizados, com animação truncada e sofrendo para mostrar seus personagens – em 2D ou 3D – em títulos bem aceitáveis para 2021.

A escolha de títulos emulados é bastante variada e, com toda certeza, vai trazer uma boa dose de nostalgia. A lista inclui Vagrant Story, Resident Evil 3, Pocket Fighter, Dead or Alive, Gran Turismo, Tony Hawk’s Pro Skater 2 e muito mais. Confira:

As melhorias não dizem respeito apenas à taxa de quadros por segundo, mas também à fluidez das animações e movimento, e à definição de polígonos e sprites – embora as texturas ainda mostrem que são “oldschool”.

No final das contas, assistindo a esse comparativo, a sensação que fica é que suas versões emuladas representam a forma como nos lembramos desses games e não comos eles eram de verdade, não é?

Fonte: YouTube

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES