Início For Gamers Vem aí o Xbox Series S

Vem aí o Xbox Series S

Em um movimento inédito no mundo dos games, a Microsoft terá dois consoles lançados ao mesmo tempo. Conheça mais sobre o Xbox Series S.

Após muitos rumores e alguns vazamentos, a Microsoft anunciou o seu novo Xbox Series S, o irmão mais novo do Xbox Series X. E, embora seja menor em tamanho e desempenho em comparação ao seu irmão mais velho, o console apresenta desempenho de nova geração e vai aproveitar 100% de todas as tecnologias divulgadas pela Microsoft até então. Sendo assim, vamos seguir nossa série sobre os consoles da nova geração com um apanhado de informações sobre o Series S.

Visao interna do aparelho
Fonte: Microsoft

Hardware do console Xbox Series S

O hardware do console vai seguir as mesmas tecnologias apresentadas anteriormente para o Series X, porém com uma escala um pouco menor. A estratégia da Microsoft é aliar um desempenho superior para a nova geração, só que com um foco em resoluções menores. A taxa de FPS, porém, promete continuar alta. Vamos aos destaques e comparativos:

Processador: O processador personalizado da AMD continua utilizando a novíssima arquitetura RDNA 2, para uma performance melhor e otimização de energia superior. O Xbox Series S oferece 4 vezes o poder de processamento de um Xbox One. Em comparação com o Series X, o processador terá 0.2Ghz de diferença: 3.8 x 3.6Ghz do Series S. Já a GPU integrada terá 1.825Ghz no Series X e 1.565GHz em seu irmão menor. O Xbox Series S vai entregar 4 TFLOPS de desempenho.

SSD: O SSD personalizado do Series S terá o mesmo desempenho e será construída da mesma forma. Sendo assim, o Xbox Velocity Architecture, uma integração entre SSD, CPU e software, vai se manter a todo vapor no console, diminuindo loads e permitindo vários jogos em Stand-by ao mesmo tempo. A diferença fica na capacidade: O SSD do Series S terá 512GB de tamanho frente aos 1TB do Xbox Series X.

Leitor de Discos: Este é um detalhe importante, o Series S não terá leitor de discos. O console será apenas digital e irá trabalhar com jogos instalados em seu SSD. Ele terá compatibilidade com o Cartão de expansão de armazenamento, para que você possa comprar um SSD de 1 Tera proprietário da Microsoft, com a mesma velocidade e tecnologia implementadas no que se encontra dentro do aparelho.

As tecnologias do console

Como farão parte da mesma família e com lançamento simultâneo, o Xbox Series S terá suporte a todas as tecnologias já apresentadas para seu irmão. O hardware, embora em versão menor, será o mesmo, o que também vai permitir um desenvolvimento facilitado quando a questão for otimizar os jogos para os dois consoles.

As tecnologias de destaque incluem os Shaders com taxa variável (VRS) da AMD, que permitem um melhor aproveitamento da capacidade de processamento da GPU, o Ray Tracing, a já famosa tecnologia para iluminação realista e o suporte a até 120FPS, embora o foco do console seja os 60 FPS lisos.

É claro que essas tecnologias e seus usos vão depender das desenvolvedoras e de como elas irão utilizá-las. O aparelho permite suas aplicações, mas é o desenvolvedor que vai julgar o seu uso analisando o hardware menor do console.

Jogos Xbox
Fonte: Microsoft

Mas… Qual é o público desse console?

Como vamos ter dois consoles para escolher, pensar no público alvo para o qual ele é feito pode nos ajudar muito a tomar a decisão. Pegando informações da própria Microsoft, podemos ter uma ideia desse público.

Enquanto o Xbox Series X com certeza foca em um público apaixonado por performance, por ter a máquina mais poderosa, o Series S vem com uma proposta de ser um console de entrada, ou uma opção àqueles que não ligam para altas resoluções e preferem um desempenho estável e consistente.

A Microsoft sabe que muitos fãs priorizam a taxa de FPS em vez da resolução. Pensando nisso, oferecem um console de entrada significantemente mais barato (pelo menos, se compararmos os valores em dólares) do que seu irmão mais velho, porém com todas as vantagens de um console de nova geração. O foco de todo o projeto do console é o 1440p de resolução a 60 frames por segundo, com suporte para 120 FPS.

Além de tudo, temos os maravilhosos serviços da Microsoft, como Game Pass, Smart Delivery, entre outros. Todos acompanhando e fortalecendo ainda mais o apelo do console!

Controle Xbox Series S
Fonte: Microsoft

Design do console

A filosofia do design segue a mesma para ambos os consoles. Embora bem menor, o Series S vai possuir uma construção interna semelhante, apenas mais simples, já que irá gerar menos calor do que seu irmão. Embora, também, tenha sido alvo de memes, o design é inteligente, com um cooler principal grande e potente e dissipador de calor envolvendo as principais peças. A promessa é de um console que se manterá com a temperatura sob controle e silencioso, em todos os momentos.

Além disso, o console virá na cor Robot White, uma cor elegante que combinou muito com o produto, e o controle também seguirá a mesma linha. Aliás, o controle possui as mesmas características e funções do irmão maior (apenas a cor muda).

E então, animados com esse console? Curtiu nosso resumo? E atenção! Tanto o Xbox Series S quanto o Series X já estão em pré-venda no KaBuM!. Então corre para garantir o seu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

O primeiro PS5 do KaBuM! pode ser seu

Confira as últimas novidades do console e participe da promoção “Esse PS5 é Meu” para ganhar o primeiro exemplar do produto no KaBuM!

Conheça o ROG Phone 3, lançamento da Asus

Smartphone apresentado pela marca nesta semana conta com Snapdragon 865 Plus e até 16 GB de RAM.

Monitores de 360Hz para as novas gerações de GPUs

360Hz é a promessa das placas de vídeo da nova geração. Mas, qual o impacto disso na hora de jogar?