Recentemente, o Banco Central disponibilizou um site para que os brasileiros consultassem os valores “esquecidos” em bancos do país. No entanto, devido à demanda de acessos muito acima do esperado, o endereço para consulta enfrentou instabilidades e teve de ser retirado do ar.

Nesta segunda-feira (14), o Banco Central, cumprindo o que havia sido divulgado, liberou a ferramenta para consulta e deve oferecer a oportunidade para que 28 milhões de brasileiros resgatem parte dos R$ 4 bilhões disponíveis, segundo estimativa do próprio BC.

Vale lembrar que a consulta agora é realizada em uma nova página. Confira abaixo o passo a passo.

Como consultar se há valores a receber na ferramenta do Banco Central

1. Ao acessar o novo endereço (valoresareceber.bcb.gov.br), digite o número do CPF e data de nascimento para verificar se há valores a receber;

Valores a receber

Imagem: blog KaBuM!

2. Em seguida, o site vai indicar uma data (ou não) para que o sistema seja acessado novamente. É importante que você guarde as informações e retorne ao site no momento indicado para verificar o valor que poderá ser sacado.

Valores a receber

Imagem: blog KaBuM!

Observação importante: as transferências só começarão a ser feitas a partir de 7 de março. A partir da data, o valor poderá ser enviado para a conta dos beneficiários por Pix — com indicação da chave no ato da solicitação da transferência. Para aqueles que não informarem esse dado, receberão informações dos bancos sobre como proceder.

Comentários

3

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Daniel Bueno Dutra
14 de fevereiro de 2022 09:08

Valores a receber

João Paulo de Jesus
23 de abril de 2023 15:01

Estou precisando

Rosimar Aparecida da Costa
22 de maio de 2023 14:02

Legal