Tudo por views, audiência e popularidade. Em dezembro de 2021, o youtuber Trever Jacob publicou um vídeo em suas redes sociais saltando de pára-quedas dando a entender que escapara da queda de um avião. A publicação no YouTube soma mais de 3 milhões de visualizações. Agora, ele assumiu que derrubou a aeronave de propósito… e pode pegar até 20 anos de prisão.

Em um acordo judicial, Jacob confessou que gravou o vídeo como parte de um acordo de patrocínio de um produto. Ele concordou em se declarar culpado de um crime de destruição e ocultação com a intenção de obstruir uma investigação federal, informou o departamento de justiça dos Estados Unidos.

O youtuber e seu “acidente fake”

Em novembro de 2021, o youtuber decolou de um aeroporto de Santa Bárbara, na Califórnia, em um voo solo, munido da câmeras montadas na sua aeronave, um pára-quedas e um pau de selfie.

Antes mesmo de decolar, Jacob já sabia que não chegaria a lugar nenhum. Ele planejou cuidadosamente se ejetar do avião durante o voo e filmar a si próprio caindo de pára-quedas enquanto o avião se espatifava no chão – assim explicou o episódio o gabinete do procurador dos EUA.

Youtuber admite que derrubou avião por audiência

Imagem: reprodução / YouTube

O avião caiu na Floresta Nacional de Los Padres 35 minutos após a decolagem. Jacob caminhou até o local e recuperou a gravação.

No YouTube, muita gente duvidou do ocorrido, uma vez que Jacob já estava usando o pára-quedas desde o início do voo e também por não ter tentado qualquer manobra para pousar em segurança. Espera-se que o engenheiro, que teve sua licença de piloto revogada no ano passado, faça sua primeira aparição no tribunal nas próximas semanas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários