Xiaomi quer produzir 300.000 carros elétricos por ano a partir de 2024
Além da nova fábrica da Xiaomi em Pequim, empresa revelou que pretende investir cerca de 10 bilhões de dólares no setor ao longo de uma décadaBy - Cesar Schaeffer, 29 novembro 2021 às 11:28
Em uma fábrica de veículos elétricos que ainda pretende construir, a Xiaomi promete produzir até 300.000 carros por ano. A nova instalação deve iniciar a produção em massa em 2024.
A gigante chinesa anunciou planos para o mercado de carros elétricos em março, mas as ambições para o setor já são grandes, segundo a Reuters.
De acordo com a agência de notícias, todas as instalações da Xiaomi como a sede de veículos elétricos, assim como as divisões de pesquisa e vendas ficarão em Pequim. Curioso é que a empresa pretende usar suas atuais lojas de varejo para ajudar a vender carros também.
Pouco se sabe por enquanto sobre a estratégia da companhia chinesa para o setor. A principal informação é que a marca já declarou que pretende investir cerca de US$ 10 bilhões na divisão de carros elétricos ao longo de 10 anos.
A fábrica de Pequim deve produzir modelos elétricos convencionais para competir com marcas também chinesas com carros pequenos, mas também veículos maiores para bater de frente com gigantes como a Tesla.
Comentários