Na teoria, o sistema de direção autônoma presente nos veículos da Tesla pode representar uma facilidade para o motorista dos carros da marca. No entanto, nos últimos meses, têm surgido relatos de frenagens repentinas enquanto o veículo está em alta velocidade e diversos acidentes.

Em um caso recente, publicado pelo The Intercept, um Tesla Model S, ao mudar de faixa, freia abruptamente na Ponte San Francisco Bay, na Califórnia, causando um acidente com outros veículos. Ao todo, foram oito carros envolvidos e nove pessoas feridas, incluindo uma criança de 2 anos.

 

O acidente foi responsável por bloquear o tráfego o local por mais de uma hora no dia 24 de novembro. O motorista do carro da Tesla disse para a polícia que o sistema de direção autônoma estava ligado e, ao sinalizar a mudança de faixa para a esquerda, acionou os freios.

Em nota, a National Highway Traffic Safety Administration disse que vai iniciar uma investigação do acidente. Segundo o órgão, de todos os 329 acidentes envolvendo veículos da montadora de Elon Musk de julho de 2021 a junho de 2022, 273 estavam relacionados ao sistema de direção autônoma da companhia.

E aí, Tesla?

Poucas horas antes do ocorrido, o CEO da empresa, Elon Musk, anunciou que o sistema estava disponível na América do Norte, parabenizando seus funcionários pelo “marco importante”.

 

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários