A Unity Software, desenvolvedora de motor para games, revelou que pretende abrir um mercado para softwares de inteligência artificial generativa.

O presidente-executivo da empresa, John Riccitiello, explica que, no futuro, os desenvolvedores poderão visitar o marketplace, selecionar um produto baseado em IA, como um gerador de arte, por exemplo, e usá-lo para criar conteúdo instantaneamente. Hoje, os programadores de jogos gastam muito tempo e dinheiro para criar recursos como personagens e efeitos sonoros.

Mais do que isso, segundo Riccitiello, a inteligência artificial generativa pode permitir também que os videogames tenham cenários personalizados com base nas ações do jogador.

“Em todos os videogames da história, o diálogo foi escrito por alguém. Agora, o que você pode fazer com [IA generativa] é dar a esses personagens motivação, personalidade e objetivos e então eles podem gerar um diálogo que não requer um escritor”, completou o executivo.

Unity na GDC 2023

Nesta quarta-feira (22), na Game Developers Conference, a Unity lançou um programa para desenvolvedores terem acesso antecipado às futuras ofertas de inteligência artificial da empresa. O software já disponível há algum tempo inclui criadores de imagens DALL-E e Stable Diffusion; já as soluções mais novas irão permitir a criação de vídeos e conteúdo de videogame com base em texto.

Via: Reuters

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários