Ubisoft já vendeu 2.500 NFTs para jogadores
Quartz, plataforma da NFTs da Ubisoft, recebeu críticas mas continuará, afirmam executivosBy - Renata Aquino, 28 janeiro 2022 às 15:41
A Ubisoft já vendeu cerca de 2.500 de NFTs para jogadores, revelaram executivos da empresa durante uma entrevista sobre blockchain. Nicolas Pouard, VP do laboratório de inovações estratégicas, e Didier Genevois, diretor técnico de Blockchain, falaram sobre a Ubisoft e seus NFTs e disseram que, apesar das críticas, a empresa continuará a investir em criptomoedas.
Pouard afirmou que os executivos ficaram frustrados com as críticas, mas acreditam que faz parte do processo de trazer uma nova tecnologia para seu público, de acordo com a entrevista no Finder. NFTs são tokens não-fungíveis, itens únicos autenticados em blockchain, que podem ser acessórios dos personagens, skins, armas, roupas e outros.
Para Genevois, nas primeiras duas semanas de lançamento dos NFTs, a maioria dos 2.500 tokens pedidos vieram de jogadores de Tom Clancy’s Ghost Recon: Breakpoint. “São jogadores que não começaram a jogar quando lançamos Quartz (plataforma de NFTs) em 7 de dezembro. Já jogavam há muito tempo. Foi bom ver isso, pois esse era o maior risco, que o mercado fosse tomado por especuladores, isso era o que não queríamos”.
Ubisoft queria disfarçar a tecnologia NFTs
Um momento interessante do desenvolvimento do investimento NFTs da Ubisoft foi quando a empresa chegou a pensar em não revelar que a plataforma Quartz tratava-se de tecnologia blockchain. “Na verdade, nós tentamos isso quando chamamos os itens de Digits. Pensamos em não falar sobre a tecnologia”, afirmou Pouard. No entanto, disse o executivo, “eles saberiam que os Digits eram NFTs. Assim, não seria muito esperto esconder isso.”
Genevois disse ainda que “sabíamos que os jogadores notariam se não explicássemos que tecnologia estávamos utilizando”. A preocupação de muitas jogadores, compreensível para os executivos, é o impacto ambiental do blockchain que consome muita energia. “Por isso decidimos escolher a Tezos (blockchain de menor impacto ambiental) e ser claros sobre isso”, completou Genevois.
No futuro, a Ubisoft deve ainda continuar investindo em NFTs, disseram os executivos. Detalhes como quais jogos, itens ou personagens podem ser associados à tecnologia não foram revelados. Pouard revelou interesse em DAOs (Organizações Autônomas Descentralizadas), como guildas de jogadores blockchain como a Yield Guild Games. “É o futuro da aquisição de usuários […] pois essas guildas vêm para o seu game, melhoram o ecossistema e realmente é necessário que haja o engajamento de toda a economia e da comunidade […], é como se constrói o game que irá atrair essas guildas”, afirmou.
A Ubisoft afirmou que vale, atualmente, US$ 3 bilhões mas, com todo seu ecossistema de parceiros e gamers, pode chegar a US$ 15 bilhões. Para valorizar este ecossistema, a empresa pensa em continuar investindo em aplicações descentralizadas.
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