Os usuários de Uber poderão, em algum momento, pagar as corridas usando criptomoedas. A declaração é de Dara Khosrowshahi, CEO da empresa, em entrevista à Bloomberg. Não há prazo definido nem qualquer outra expectativa.

Assim como outras empresas que já declararam interesse nas criptomoedas, a Uber aguarda possíveis mudanças que tragam uma redução de taxas de transação.

Ilustração de criptomoedas e notas de dólar para representar a plataforma Coinbase

Imagem: Executium/Unsplash

“A Uber vai aceitar criptomoedas no futuro? Absolutamente, em algum momento”, afirmou Khosrowshahi. “À medida que o mecanismo de troca se torna mais barato, mais ecológico, acho que você nos verá nos inclinando um pouco mais”.

A partir do momento que a Uber passar a aceitar criptomoedas, a empresa se juntará a outras grandes que já trabalham com Bitcoin, como a Microsoft, por exemplo. Por outro lado, há uma resistência formada: criptomoedas e NFTs são duramente criticadas por consumir muita energia, a qual, boa parte, é gerada pela queima de combustíveis fósseis.

A Tesla, de Elon Musk, se destacou ao aceitar Bitcoin como pagamento de seus carros elétricos. Mas a atividade está suspensa. A montadora disse que só voltará a usar criptos “como transições de mineração para energia mais sustentável”.

Fonte: Bloomberg

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários