Pouco depois de Elon Musk disponibilizar a possibilidade da verificação do Twitter só assinando a versão Blue, o empresário tuitou no último domingo (13) que vai procurar uma forma para que empresas identifiquem contas que estão de fato associadas a elas.

Isso, ao que parece, é uma resposta aos recentes acontecimentos envolvendo contas que assinaram o serviço e começaram a se passar por empresas renomadas para propagar conteúdo falso.

Um caso recente é o da empresa farmacêutica Eli Lilly’s, que as ações caíram 4,37% após uma conta falsa dizer que a companhia estava distribuindo insulina gratuitamente.

A brincadeira foi responsável por um prejuízo de 15 bilhões no valor de mercado da empresa e forçou um pedido de desculpas.

A iniciativa também pode indicar que Musk acredita que a rede social não pode existir sem moderação de conteúdo. Em resposta a um usuário, ele respondeu que “acho que não há escolha a não ser o Twitter o árbitro final, mas estou aberto a sugestões”.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários