Desde que anunciou um limite diário de Tweets a serem exibidos, o Twitter virou alvo de críticas por parte de seus usuários. Já nesta semana, a rede social, finalmente, decidiu dar explicações para ter tomado tal decisão.

De acordo com uma publicação feita em seu blog oficial, o Twitter explica que decidiu tomar decisões drásticas para remover spam e bots da rede social. Já a limitação de números de tweets visualizados ajudaria na detecção dos bots e de outros usuários que estão prejudicando a rede social.

Imagem mostra o logotipo do Twitter em uma imagem de smartphone

Imagem: rafapress/Shutterstock

Não somente isso, a publicação menciona que as ações também servem para prevenir que ferramentas de Inteligência Artificial coletem dados dos usuários para a criação de modelos e também evita que conversas manipuladas ocorram na plataforma.

Por fim, mas não menos importante, o Twitter ainda explica que as restrições afetam apenas uma pequena parcela dos usuários e que uma atualização será feita quando o trabalho estiver completo.

Rival do Twitter chega este mês

Por sua vez, logo após o anúncio das restrições no Twitter, a Meta, responsável pelo Facebook e Instagram, está prestes a lançar uma ferramenta concorrente. Através de informações obtidas pela Apple Store, o aplicativo deve ser lançado no dia 6 de julho.

O blog KaBuM!, para ajudar quem está na dúvida de qual rede social usar, preparou uma matéria com tudo o que se sabe até o momento da Threads.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários