Se Elon Musk esperava qualquer “vantagem” ao comprar parte do Twitter, o CEO da Tesla pode tirar o cavalinho da chuva. Mesmo agora, como membro do conselho de administração do microblog, Musk não terá qualquer tratamento especial e estará sujeito às mesmas regras que todos outros usuários da plataforma.

Em comunicado enviado ao The Verge, o porta-voz do Twitter Adrian Zamora disse que a plataforma está “comprometida com a imparcialidade no desenvolvimento e aplicação de suas políticas e regras”. Ou seja, independente de sua posição, Elon Musk ainda pode ser suspenso ou até banido do Twitter dependendo do seu comportamento na rede social.

Elon Musk, CEO da Tesla

Imagem: Nick_ Raille_07 / Shutterstock

O Twitter na era Elon Musk

Sobre a influência de Musk na plataforma, Zamora explicou que os membros do conselho não são capazes de tomar decisões sobre as políticas do Twitter, mas desempenham um papel importante quando se trata de fornecer orientação e feedback.

“Nossas decisões políticas não são determinadas pelo Conselho ou acionistas”, explicou o porta voz. “Nossas operações e decisões do dia a dia são tomadas pela gerência e funcionários do Twitter”.

Rede social Twitter aberta em smartphone

Foto: Joshua Hoehne/Unsplash

De qualquer forma, Musk certamente terá forte influência sobre alguns aspectos da plataforma, afinal, o CEO da Tesla comprou 9,2% de participação na empresa do pássaro azul. E suas primeiras ações não-oficiais já começaram.

Nesta terça (5), o empresário publicou uma enquete perguntando se os usuários da rede social gostariam da adição de um botão “editar” as publicações.

Embora um botão de edição seja um pedido constante dos usuários do Twitter, a rede social pareceu bem relutante em implementar o recurso.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários