Twitter volta com a distribuição da segunda marca de verificação
Por enquanto, a novidade do Twitter está reservada apenas para entidades governamentais e comerciaisBy - Luiz Nogueira, 11 novembro 2022 às 9:22
O segundo selo de verificação do Twitter parece ter voltado – após ser removido algumas horas depois de implementado. Essa ideia surgiu para identificar contas que foram verificadas como verdadeiras pela empresa – não apenas contas que assinaram o Twitter Blue para receber o selo.
Segundo Esther Crawford, vice-presidente da companhia, a novidade está de volta, mas a rede social só vai disponibilizá-las para “entidades governamentais e comerciais” por enquanto.
Ainda não está claro se o lançamento será amplo com o passar dos dias ou se tem ligação com o grande número de contas imitando famosos que surgiram após a disponibilização do selo de verificação para todos que assinaram o Blue por US$ 8 mensais (R$ 42 em conversão direta).
Contas falsas lotam o Twitter
Como era de se esperar, a chegada da novidade da verificação por assinatura trouxe uma infinidade de contas falsas se passando por empresas legítimas, como foi o caso de uma suposta Nintendo of America publicando uma imagem questionável do Mario.
Para evitar esse tipo de situação, a marca adicional pode ajudar pessoas a descobrir se estão lidando com empresas verdadeiras.
Além disso, para impedir essa abordagem, o Twitter colocou como regra que contas criadas a partir de 9 de novembro não podem aderir imediatamente ao sistema de assinatura para evitar que consigam o verificado instantaneamente.
Going forward, accounts engaged in parody must include “parody” in their name, not just in bio
— Elon Musk (@elonmusk) November 11, 2022
Via: Engadget
Comentários