O segundo selo de verificação do Twitter parece ter voltado – após ser removido algumas horas depois de implementado. Essa ideia surgiu para identificar contas que foram verificadas como verdadeiras pela empresa – não apenas contas que assinaram o Twitter Blue para receber o selo.

Segundo Esther Crawford, vice-presidente da companhia, a novidade está de volta, mas a rede social só vai disponibilizá-las para “entidades governamentais e comerciais” por enquanto.

Twitter

Imagem: Twitter/Reprodução

Ainda não está claro se o lançamento será amplo com o passar dos dias ou se tem ligação com o grande número de contas imitando famosos que surgiram após a disponibilização do selo de verificação para todos que assinaram o Blue por US$ 8 mensais (R$ 42 em conversão direta).

Contas falsas lotam o Twitter

Como era de se esperar, a chegada da novidade da verificação por assinatura trouxe uma infinidade de contas falsas se passando por empresas legítimas, como foi o caso de uma suposta Nintendo of America publicando uma imagem questionável do Mario.

Para evitar esse tipo de situação, a marca adicional pode ajudar pessoas a descobrir se estão lidando com empresas verdadeiras.

Além disso, para impedir essa abordagem, o Twitter colocou como regra que contas criadas a partir de 9 de novembro não podem aderir imediatamente ao sistema de assinatura para evitar que consigam o verificado instantaneamente.

Por fim, Elon Musk tuitou que, a partir de agora, contas que imitam outras pessoas ou empresas devem inserir a palavra “paródia” em seu nome. Essa exigência já faz parte das políticas de utilização da rede social, mas agora pode ser aplicada com mais rigidez.

Via: Engadget

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