Twitter ainda avalia proposta de US$ 43 bilhões feita por Elon Musk
Oferta bilionária de compra está sendo analisada com muito cuidado pelo conselho do Twitter, afirma o CEO Parag AgrawalBy - Marcelo Rodrigues, 15 abril 2022 às 12:15
A proposta bilionária de Elon Musk para arrematar o Twitter por completo, pouco após o magnata sul-africano ter comprado cerca de 9% das ações da rede social, parece estar balançando a empresa.
Em reunião com os funcionários da casa na última quinta (14), o CEO Parag Agrawal revelou que a companhia está avaliando cuidadosamente a oferta feita pelo chefão da Tesla.
Twitter x Elon Musk
Durante uma sessão de perguntas e respostas de cerca de 25 minutos, o executivo se comprometeu a tirar dúvidas dos colegas de Twitter, principalmente daqueles preocupados com o futuro da empresa se ela passar às mãos de Musk.
Infelizmente, para frustração de muitos dos presentes, Agrawal não deu uma resposta mais contundente sobre se a proposta feita pelo bilionário seria aceita. O CEO se limitou a dizer que o conselho da empresa está seguindo um processo rigoroso para avaliar o cenário e tomar uma decisão que esteja no melhor interesse dos investidores.
É nos investidores, aliás, que Elon Musk está mirando. Sabendo da resistência do conselho à sua oferta de cerca de US$ 43 bilhões para comprar o Twitter e torná-la uma companhia privada novamente, o polêmico empreendedor disse que seria algo “indefensável” não levar essa decisão ao voto dos acionistas.
Ao longo do encontro dos funcionários do Twitter com seu CEO, os funcionários também levantaram suas preocupações a respeito de possíveis demissões e o que aconteceria com suas ações caso a empresa voltasse a ser 100% privada. Agrawal disse que ainda era muito cedo para especular sobre essas questões.
Pode ser que a rede social consiga se esquivar dessa tentativa inicial de compra, mas a capacidade da marca em evitar futuras aquisições forçadas pode mesmo estar em xeque.
Via: The Verge
Comentários