O Twitter está reavaliando a oferta por Elon Musk para a aquisição da empresa. O valor proposto foi de US$ 43 bilhões e a resposta deve chegar publicamente até o fim desta semana, no mais tardar.

A companhia está para divulgar seu balanço financeiro com relação ao primeiro trimestre nesta semana, mais precisamente na quinta-feira (28). Então é bastante provável que até lá tenhamos mais novidades quanto à oferta de aquisição — seja para o sim, ou para o não definitivo.

Mas, de acordo com a Reuters, a resposta deve sair hoje mesmo e, mais do que isso, deve ser positiva. Segundo a publicação, os dois lados estariam apenas alinhando os últimos detalhes e o anuncio oficial da transição deve ser feito até o final do dia.

Só para se ter uma ideia do impacto que essa informação trouxe ao mercado: o valor das ações da empresa dispararam nesta segunda-feira (25), tendo aumentado 3,09%, ou US$ 50,44.

O que aconteceria com o Twitter após a compra por Elon Musk?

Musk já confirmou na semana passada que teria o apoio financeiro para bancar a ideia que, até então, tinha sido olhada com receio, principalmente porque à época o empresário já havia dado um ultimato de que essa era a sua “melhor e última oferta”.

De acordo com o Wall Street Journal, embora a empresa não tenha comentado sobre o assunto, os dois lados se reuniram no último domingo (24) para discutir a proposta — o que corrobora com a informação da Reuters sobre o anúncio ser feito oficialmente ainda hoje.

Twitter

Imagem: XanderSt/shutterstock.com

Mas o WSJ salienta que ainda há algumas barreiras que precisam ser ultrapassadas antes do martelo ser batido. Por exemplo: há algumas proteções monetárias que devem ser incluídas no processo para assegurar que a plataforma não saia no prejuízo no caso de o acordo fracassar.

Além disso, vale ressaltar que a ideia de Musk, em um primeiro momento, é fechar o capital da empresa. A intenção por trás, de acordo com o próprio executivo, é transformar a plataforma em um local que seja democrático e que garanta a “liberdade de expressão” das pessoas.

“Espero que até minhas piores críticas permaneçam no Twitter, porque é isso que significa liberdade de expressão”, disse ele.

Via: ReutersWall Street Journal e Engadget.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários