Ao se arrepender de ter entrado em uma rede social ou até mesmo em um aplicativo, as pessoas logo procuram apagar a sua conta para deixarem de ter qualquer relação. Já quem se arrependeu de entrar no Threads pode não gostar nada da forma de remover a sua conta da nova rede social.

O motivo para isso, conforme explica a política de privacidade da rede, é que os usuários precisam remover sua conta do Instagram para poder sair do Threads. O motivo para isso, claro, fica no fato da nova rede social da Meta usar até mesmo a conta do Instagram como a única forma de login disponível.

Apesar do sucesso, claro, essa decisão por parte da Meta não tem agradado muito aos usuários. Por exemplo, apesar do Facebook e do Instagram também serem da empresa, em ambos os casos é possível fazer a exclusão da sua conta de forma manual.

Por outro lado, o fato de o Threads estar diretamente ligado ao Instagram facilita na hora de encontrar os contatos. Ou seja, não é tão difícil seguir quem você já estava seguindo, o que também deve ajudar a rede social a se popularizar rapidamente.

Como desativar o perfil do Threads

Apesar do Threads não permitir a remoção da conta, felizmente, a Meta ainda permite que o seu perfil seja desativado temporariamente por lá. Para isso, basta seguir estes passos:

1. Abra o app do Threads normalmente e clique no ícone do seu “Perfil”. Então, toque no ícone representado por “duas linhas”, logo acima da sua imagem de perfil;

Como desativar a conta do Threads - Passo 1

Imagem: reprodução/blog KaBuM!

2. Entre em “Conta” e vá em “Desativar perfil”. Por último, toque em “Desativar perfil de Tópicos”.

Como desativar a conta do Threads - Passo 2

Imagens: reprodução/blog KaBuM!

Pronto! Após ter feito isso, o seu perfil será desativado apenas nesta rede social, mas continuará funcionando normalmente no Instagram. Para reativá-lo, basta voltar a fazer um novo login na nova rede social da Meta.

Via: Tech Crunch

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários