Ao que parece, não é apenas o Twitter que tomou medidas controversas para combater ataques de spam. E prova disso é que o Threads, recém-lançado pelo Instagram, também vai limitar a quantidade de posts que os usuários podem ver.

Para quem não se lembra, a rede social de Elon Musk anunciou um limite diário de tweets exibidos na home dos usuários no começo do mês. Alguns ajustes foram feitos, mas de acordo com a última atualização, a limitação está atualmente assim:

  • Contas verificadas: leitura de até 10.000 tweets por dia
  • Contas não verificadas: leitura de até 1.000 tweets por dia
  • Contas novas não verificadas: leitura de até 500 tweets por dia

A justificativa dada foi que a limitação de números de tweets visualizados ajudaria na detecção dos bots e de outros usuários spam que estão prejudicando a rede social, além de prevenir outras “manipulações” na plataforma. Apesar da resposta, muitos usuários ficaram descontentes e prometeram migrar para o Threads.

O único ponto é que o Threads agora está adotando a mesma medida. Na última segunda-feira (17), Adam Mosseri, chefe do Instagram, anunciou que novas limitações estão sendo implementadas na rede. O motivo? Mitigar os ataques de spam na plataforma.

“Os ataques de spam aumentaram, então teremos que ficar mais rígidos em coisas como limites de taxa, o que significará mais limitação involuntária de pessoas ativas (falsos positivos). Se você for pego nessas proteções, avise-nos”, publicou o executivo.

Publicação do chefe do Instagram sobre o Threads

Imagem: reprodução

Não está claro se a decisão será permanente ou momentânea, mas significará que usuários vão enfrentar limites de capacidade ao usar o app e visualizar conteúdos. Assim como… o Twitter.

Threads x Twitter

Imagem: Adrian Tusar/Shutterstock

Musk alfineta decisão do Threads

Oportunista como sempre, Elon Musk não perdeu a chance de alfinetar o Threads sugerindo que a decisão foi uma cópia da medida adotada pelo Twitter. E o post fica ainda mais ácido levando em conta que ele ameaçou processar a nova rede de Mark Zuckerberg por supostas violações de direitos de propriedade intelectual.

“Lmaooo Copy ?”, respondeu Musk a um print do post de Mosseri chamando sua nova rede rival de imitadora.

E, bem, talvez o fim dessa rixa toda só acabe mesmo no ringue.

Via: TechCrunch

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários