No mês passado, o Telegram lançou uma funcionalidade de Stories que estava limitada apenas para usuários Premium. Agora, a novidade está disponível para todos os usuários do mensageiro.

Os Stories são mostrados de forma semelhante aos do Instagram. Isso quer dizer que ficam na parte superior, acima das conversas.

Telegram Stories

Imagem: Luiz Nogueira/blog KaBuM!

No entanto, no caso do Telegram, tudo é mais personalizável, já que oferece opções para ver quem viu as postagens e por quanto tempo.

Telegram Stories

Imagem: Luiz Nogueira/blog KaBuM!

Segundo a empresa, esse é “de longe, o recurso mais solicitado”, que, inclusive, chega no aniversário de 10 anos do mensageiro.

No entanto, ainda há recursos exclusivos para os assinantes Premium do Telegram, como a possibilidade de permitir a visibilidade das publicações por 6, 12, 24 e 48 horas – por padrão, os usuários que não pagam podem manter o Storie por 24 horas.

Por fim, além das reações de quem visualizar as publicações, é possível usar o recurso de câmera dupla, assim como o BeReal, permitindo compartilhar fotos ou vídeos capturados pelas câmeras frontal e traseira.

Privacidade para quem é Premium no Telegram

Imagem ilustra o logotipo do Telegram dentro do círculo do Instagram Stories

Imagem: Telegram/Meta/Reprodução

Mas, ao que parece, a funcionalidade que muitos pedem em outras redes sociais está presente aqui – obviamente, apenas para quem assina o serviço Premium. Trata-se da possibilidade de ver Stories de outras pessoas em modo furtivo.

Isso quer dizer que é possível ver as publicações sem que a pessoa que postou saiba. Além disso, os assinantes têm um histórico de visualização permanente, legendas mais longas e possibilidade de postar Stories sem limite.

A novidade já está disponível para o Telegram de Android e iOS.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários