Na última quarta-feira (26), a Polícia Federal confirmou que o Telegram seria suspenso no Brasil – embora não tenha dado uma data para isso. A justificativa para a decisão está ligada à falta de cooperação da empresa em fornecer dados de usuários de comunidades neonazistas presentes dentro da rede social.

Eis que, na manhã desta quinta-feira (27), alguns usuários do Twitter relataram que o Telegram estava funcionando, embora com muita instabilidade.

https://twitter.com/TXMKSN/status/1651513805799579648

A equipe do blog KaBuM! realizou alguns testes e constatou que isso se confirma. Algumas pessoas ainda conseguem enviar e receber mensagens pelo app, embora de maneira bastante precária.

Mesmo assim, a decisão da Polícia Federal foi de fato cumprida e, até o momento, o Telegram está fora do ar no Brasil para a maioria dos usuários. Ao consultar o DownDetector, muitas pessoas registraram reclamações achando que pudesse se tratar de uma falha de servidor.

Por enquanto, o mensageiro não se manifestou sobre a decisão e o app segue sem poder ser utilizado – e também sem data para voltar.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários