Quem já viajou de avião, certamente se viu algumas vezes diante de telas com informações de inúmeros voos, portões de embarque, horários… todos juntos, separados por linhas quase imperceptíveis. Agora, uma nova solução promete revolucionar a nossa experiência nos aeroportos com informações personalizadas aos milhares de viajantes simultaneamente: a tela do futuro.

A novidade surgiu em uma parceria da Delta Airlines com a startup Misapplied Sciences, da California. O display futurista instalada no aeroporto de Detroit, nos Estados Unidos, exibe informações diferentes e exclusivas para até 100 pessoas.

Conheça a “tela do futuro” dos aeroportos já em teste nos EUA

Imagem: reprodução

Apelidada de “Realidade Paralela”, o display mostra a cada passageiro o horário de embarque, número do portão e até a direção e quanto tempo levará andando até lá.

Como funciona a tela do futuro

Para usar a nova tela, é preciso fazer um check-in em um quiosque instalado no aeroporto usando o próprio cartão de embarque ou reconhecimento facial.

Conheça a “tela do futuro” dos aeroportos já em teste nos EUA

Imagem: reprodução

Para reprimir preocupações com a privacidade, a solução não funcionará para os passageiros que não optarem por participar da experiência, explicou Albert Ng, CEO da Misapplied Sciences.

“É criada uma relação entre sua identidade e sua posição, para que a câmera de movimento siga sua forma”, disse Greg Forbes, diretor administrativo de experiência aeroportuária da Delta. “É isso que diz ao monitor em qual direção apontar suas informações. Conforme você se move pelo espaço de visualização, sua localização é rastreada e sua mensagem o segue”.

Conheça a tela do futuro dos aeroportos já em teste nos EUA

Imagem: reprodução

Tecnicamente falando, a startup explica que cada pixel no display inteligente pode exibir diferentes cores de luz em dezenas de milhares de direções – assim, enquanto uma pessoa enxerga uma cor, a pessoa ao lado dela pode ver outra. É assim que uma mesma tela exibe informações personalizadas para até cem pessoas.

“É simplesmente a ponta do iceberg”, disse Ng. “É um vislumbre de como o futuro pode ser”.

Fonte: Business Insider

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários