Spotify permite personalização das páginas de podcasts
Com isso, os criadores de podcasts poderão ter mais controle sobre o que exibem em sua página inicial no SpotifyBy - Luiz Nogueira, 24 agosto 2023 às 9:19
O Spotify está promovendo mudanças para quem cria podcasts na plataforma. Uma onda de atualizações começará em breve e promete trazer mais controle aos criadores de conteúdo com relação a quem escuta as produções.
Isso porque os creators terão mais opções para personalizar sua página de podcast, incluindo a capacidade de destacar episódios específicos, promover outros podcasts e até exibir banners para conteúdo pago.
A ferramenta dentro da plataforma usada por podcasters também mudou e passa a exibir dados de tendências em episódios individuais e o público que está consumindo tal conteúdo por meio de gráficos de impressões – além de saber se vieram de programas reproduzidos, de prévias ou de propagandas.
Ao que parece, a implementação é uma via de mão dupla, já que os criadores terão mais controle sobre como são mostrados na plataforma e os ouvintes, por sua vez, receberão mais informações para descobrir mais podcasts.
Por fim, novas análises de monetização serão implementadas, com a possibilidade de medir o desempenho de campanhas publicitárias por meio de anúncios.
No entanto, a empresa não definiu um cronograma específico para mostrar quando todas as mudanças chegarão ao Spotify.
Redesign do Spotify
Por enquanto, a companhia parece focada em lançar lentamente um novo feed, que vai apresentar características já vistas em outras plataformas como o TikTok.
Conforme citado pela própria empresa, essa mudança vai levar vários trimestres, pois é necessário testar desempenho e refinar o design.
Via: The Verge
Comentários