A Sony deverá comparecer ao tribunal de Londres para explicar sobre suas práticas na PlayStation Store. A empresa é acusada de abusar de sua posição dominante no setor e consequentemente oferecer preços injustos aos clientes. O caso pode resultar em uma multa de até US$ 7,9 bilhões!

No ano passado, a Sony foi alvo de uma ação legal movida por quase 9 milhões de pessoas no Reino Unido que compraram jogos digitais ou outros conteúdos na PS Store. No processo, segundo a Reuters, a advogada do caso Alex Neil pede uma indenização de mais de US$ 6,23 bilhões mais juros para seus clientes.

Sony é processada por preços da PS Store

Imagem: Reprodução

Neil acusa a Sony de abusar de sua posição dominante ao exigir que jogos digitais e complementes (DLCs) sejam comprados e vendidos exclusivamente através da PlayStation Store, que cobra uma comissão de 30% das desenvolvedoras e editoras na plataforma.

O que diz a Sony sobre o caso PlayStation Store

Os advogados da Sony argumentam que o caso é “falho do início ao fim” e que deveria ser arquivado. Ainda assim, o tribunal britânico resolveu seguir em frente.

Em comunicado, Neil disse que a decisão é “o primeiro passo para garantir que os consumidores recebam de volta o que lhes é devido”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários