Ainda não se sabe como será a vida na Terra após as mudanças climáticas pelas quais o mundo está passando. No entanto, algumas pessoas acreditam que, em algum momento, as casas flutuantes podem ser uma tendência da humanidade. Com isso, esses indivíduos não ficariam presos a nenhum lugar específico.

Pensando nisso, a Sony criou um projeto de uma residência totalmente flutuante e que pode projetar como a vida das pessoas no mar em 2050 pode ser. A ideia é que os donos das moradias possam viajar livremente dependendo do clima, além de se deslocar em busca de comida e outros itens.

As casas são equipadas com motor com filtro de limpeza, vela para navegação e estabilizadores na área habitacional. A vela pode ser dobrada durante uma tempestade para evitar problemas com o vento e erguida para navegar pelo mar.

Além disso, a estrutura conta com dois andares. O primeiro deles é um espaço comum, que pode ser facilmente acessado. A segunda parte, que é privada, fica subaquática.

Protótipo Sony

Foto: Reprodução

A energia elétrica é fornecida por painéis solares instalados em toda a embarcação. Seu armazenamento é feito em um tanque de energia para que seja usada quando necessário. Para quem precisa de mais energia, é possível conectar um gerador para que mais carga seja fornecida.

Sony cria projeto de casa flutuante
Sony cria projeto de casa flutuante
Sony cria projeto de casa flutuante
Sony cria projeto de casa flutuante
Sony cria projeto de casa flutuante

Vale lembrar que, apesar de uma ideia interessante, o que a Sony criou não passa de um conceito. Ainda não há previsão de confecção e nem de lançamento para a residência flutuante.

Via: Yanko Design

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários