A empresa de logística e entregas Loggi deve passar a concorrer diretamente com os Correios. A afirmação é possível após o lançamento de um novo serviço de entrega para pessoas físicas, anunciado nesta terça-feira (2).

Alguns detalhes do serviço Loggi Fácil chamam atenção. Por exemplo, diferente dos Correios, o cliente não precisará ir até uma agência física ou sequer comprar embalagem para envio do que quer que seja. Tudo é feito a partir de um aplicativo móvel: ao solicitar o envio, o pacote é retirado na casa do usuário. A empresa também se responsabiliza por embalar o produto.

Loggi Fácil

Imagem: divulgação

O serviço já está disponível em São Paulo, Guarulhos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto e Londrina; e, ao longo do ano será expandido para outras cidades.

Loggi vs. Correios

Segundo o vice-presidente da Loggi, Grégoire Balasko, a nova modalidade é bem diferente do tradicional ritual de enviar um pacote pelos Correios. Ele vê um enorme potencial para o serviço no Brasil. Por aqui, a média de envio de pacotes por pessoa, por ano, é de apenas 6. Em outros países do mundo, essa média é de até 65 pacotes por ano.

Loggi

Imagem: divulgação

Para o Loggi Fácil, lançado esta semana, a expectativa da empresa é de movimentar até 1 milhão de pacotes por dia.

Fonte: Estadão

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários