No início deste ano, uma invasão à Samsung fez com que hackers conseguissem colocar as mãos no código-fonte do Galaxy. Agora, em um novo ataque, a empresa revelou que as informações pessoas de alguns clientes foram obtidas por invasores.

Porém, segundo a sul-coreana, números de Previdência Social e de cartões de crédito não foram extraídos pelos criminosos. Ao que parece, apenas “informações como nome, contato, dados demográficos, data de nascimento e números de registro de produtos” foram acessados.

Samsung

Imagem: Shutterstock

A empresa não revelou quantas pessoas podem ter sido afetadas pela falha, mas afirma que está notificando alguns clientes diretamente por e-mail.

Invasão à Samsung

A falha aconteceu após um acesso não autorizado aos sistemas da empresa no fim de julho. Segundo a companhia, o invasor obteve esses dados, mas os dispositivos dos clientes não foram afetados.

Como resolução, a Samsung disse que tomou diversas medidas para proteger novamente seus sistemas e que contratou uma empresa de segurança cibernética terceirizada para oferecer ainda mais proteção.

Por fim, a Samsung comenta que os clientes não precisam tomar nenhuma medida de segurança adicional. A única recomendação é ter cuidado no caso do recebimento de e-mails não solicitados e sempre estar atento a sinais de atividade suspeita no dispositivo.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários