De olho em fomentar a criação de projetos inovadores e auxiliar no desenvolvimento acadêmico nacional, a Samsung acaba de anunciar a abertura de inscrições para a 10ª edição do Solve For Tomorrow no Brasil.

O programa é conhecido por estimular alunos e professores do ensino médio de escolas públicas de todo o país a criarem soluções de problemas reais por meio da abordagem STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

“São projetos alinhados com os princípios da investigação científica e da sustentabilidade, e que mostram a grande capacidade criativa de docentes e estudantes das escolas públicas”, acrescenta Beatriz Cortese, Diretora Executiva do Cenpec, organização responsável pela coordenação geral do Solve For Tomorrow no Brasil.

A iniciativa engloba projetos de investigação e experimentação científica e/ou tecnológica desenvolvidos por estudantes do ensino médio de escolas públicas. Mas os projetos devem ser orientados por docentes que lecionam disciplinas previstas no STEM.

O site oficial da iniciativa disponibiliza materiais e cursos gratuitos para que os professores enriqueçam seus projetos e aulas. E o portal também conta com um ambiente informativo voltado para que os estudantes aprendam mais sobre abordagem STEM, conhecimento científico e trabalho em equipe.

E a boa notícia é que diversos prêmios (smartphones, smart TVs, relógios inteligentes, projetores e outros itens) serão distribuídos para os finalistas e vencedores.

Inscrições para o Solve For Tomorrow já estão abertas

Vale destacar que as inscrições para a iniciativa da Samsung já estão abertas e seguirão válidas até o dia 12 de julho. E para se tornarem elegíveis, os grupos devem ser compostos por no mínimo três e no máximo cinco estudantes do ensino médio.

A divulgação dos vencedores está programada para o final de novembro. Mas caso queira conferir o cronograma completo ou mais informações, acesse este link.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários