O Steam Deck, PC portátil da Valve, ganhou recentemente um recurso que facilitou a vida de quem queria uma animação de boot personalizada. Já um usuário, pensando em usufruir desse recurso, acabou praticamente impossibilitado de usar seu portátil por um longo tempo, ou melhor, horas para ser mais preciso.

No Reddit, o usuário thestephens8789 relatou que colocou o filme do Shrek no Steam Deck como vídeo para sua inicialização. Entretanto, a ideia que a princípio parecia divertida se tornou um problema devido a ele não poder pular nenhuma parte do filme, já que as animações de inicialização não contam com controles de reprodução.

Help!! I’ve set my boot video to Shrek and now I can’t use my Steam Deck until it’s over!
byu/thstephens8789 inSteamDeck

Apesar do problema até ser grave para thestephens8789, é claro, outros usuários do Reddit lidaram com a situação com bastante humor. Inclusive até batizaram o portátil de Shrek Deck ou de Steam Shrek, como preferir. Já os fãs de Tolkien até brincaram que uma boa ideia seria colocar a trilogia do Senhor dos Anéis como animação de boot.

Steam Deck conta com proteção contra este problema

O relato do usuário no Reddit com esse problema logo virou um assunto popular no fórum, mas a verdade é que a Valve tem uma proteção para que apenas vídeos curtos sejam colocados como animações para iniciar o SteamOS, o sistema do Steam Deck.

Assim, o próprio thestephens8789 admitiu em outra publicação a sua culpa para o problema, uma vez que ele burlou o sistema do portátil ao seguir um guia para estender a duração do vídeo utilizado na animação de boot acreditando que o processo não funcionaria.

Comment
byu/thstephens8789 from discussion
inSteamDeck

Para ajudá-lo, alguns usuários até publicaram possíveis soluções para entrar no sistema envolvendo comandos no terminal do Linux, mas thestephens8789 não contou se seguiu algum deles ou se teve que assistir a divertida animação até o fim, provavelmente incluindo os créditos do filme.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários