Um projeto ganhou US$ 445 mil do governo americano para criar um robô que pode identificar automaticamente diversos tipos de smartphones para reciclagem. A invenção poderá remover baterias e outros componentes valiosos, como câmeras. O projeto é centrado no software de inteligência artificial (IA) que guiará o componente robótico. Poderá funcionar com braços automatizados e outras arquiteturas semelhantes.

O projeto tem dois anos, recebeu a verba em dezembro, e a equipe espera testar um protótipo em campo no final de 2023, de acordo com o The Verge. A equipe é formada por pesquisadores do IDL (Idaho National Laboratory), University of Buffalo, Iowa State University e a empresa de reciclagem Sunnking.

Professor recruta interessados em construir o robô

Intitulado “Improving Recycling Efficiency of Portable Electronics by Automating Battery Disassembly” (Melhorar a eficiência em reciclagem de eletrônicos portáteis ao automatizar a desmontagem de bateria), o projeto é chefiado pelo professor Xiao Lang.

O professor Lang procura assistentes de pesquisa e detalha seu interesse em estudantes de doutorado altamente motivados para conduzir pesquisa multidisciplinar em robótica e visão computacional com aplicações para remanufatura, inspeção de infraestrutura e automatização de construção de montagem na sua página.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários