O Rickroll é um dos memes mais conhecidos da internet. A ideia é mandar um link aleatório para alguém e quando a pessoa abre, dá de cara com o clipe de “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley. Hoje esse vídeo bateu 1 bilhão de visualizações no YouTube.

A marca mostra o engajamento gerado pela “trollada” ao longo de quase 15 anos de compartilhamento de acessos indiretos ao videoclipe.

Rickrolling

Apesar de o vídeo atual da canção ser de 2009, toda a brincadeira começou em 2007 no fórum online 4chan, como uma maneira de zoar com as pessoas. Logo o meme tomou vida própria, se espalhou pela web e ganhou espaço de destaque na cultura pop.

O impacto do Rickroll foi tão grande que acabou revitalizando a carreira do cantor Rick Astley, que lançou o single “Never Gonna Give You Up” em 1987. Desde então, o artista britânico recebeu convites para a TV, fez shows e viu sua música parar na boca – e nos links – de muitos famosos.

No Twitter, Astley postou um vídeo reconhecendo a marca e agradecendo os fãs. “Me contaram que Never Gonna Give You Up foi transmitida 1 bilhão de vezes no YouTube. Isso é incrível. O mundo é um lugar lindo e maravilhoso, e eu sou muito sortudo”, comentou.

Se você nunca caiu no Rickroll, mas gostaria de enganar os amigos, não faltam opções. É possível utilizar o link do vídeo original, recorrer a uma conta do YT que posta a música com links diferentes ou criar uma URL customizada para redes sociais – que maquia a prévia de texto, assunto e imagem – em uma ferramenta chamada Secret Rickroll.

Fonte: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários