FTC pode estar prestes a revisar compra da Activision Blizzard pela Microsoft
Segundo informações, Microsoft teria enviado informações adicionais do acordo solicitadas em março pela Federal Trade CommissionBy - Igor Shimabukuro, 19 julho 2022 às 15:28
A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft pode estar mais próxima de ser concretizada. Embora investigações antitruste ainda estejam em curso, a big tech supostamente eliminou mais uma pendência na análise que está sendo tocada pela Federal Trade Commission (FTC), dos EUA.
Segundo a Dealreporter, provedora de notícias sobre fusões pagas, a Microsoft acaba de enviar à FTC informações adicionais sobre o negócio solicitadas em março deste ano. Os dados são necessários para que o órgão continue a revisar o acordo de aquisição proposto de US$ 68,7 bilhões.
Mas apesar da dona do Xbox ter supostamente enviado as informações, vale ressaltar que a Activision Blizzard também precisa encaminhar informações adicionais — e não está claro se ela já fez isso. A nova análise será iniciada somente após ambas as partes enviarem os dados.
Posteriormente, o órgão regulador terá 30 dias para revisar o acordo e revelar algum dos três potenciais desfechos:
- Encerrar a investigação e deixar a fusão prosseguir sem contestações;
- Negociar com as empresas para adicionar regras que vão garantir a competitividade do mercado;
- Rejeitar o acordo e entrar com pedido de liminar na Justiça Federal.
Mais obstáculos no caminho de Microsoft e Activision Blizzard
Vale destacar, no entanto, que a FTC será apenas um dos obstáculos. Isso porque a compra da Activision Blizzard pela Microsoft também entrou na mira da Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido, que deve divulgar um parecer sobre o negócio em 1º de setembro.
E a julgar que o acordo também está sendo investigado por reguladores de outras regiões, talvez leve um tempo até que os acionistas de ambas as empresas possam comemorar, de fato, o negócio.
Comentários