Após o anúncio de seus ganhos trimestrais, a Netflix acaba de perder seu CEO. Isso porque o cofundador da plataforma, Reed Hastings, após 25 anos, decidiu deixar seu cargo. A ideia é que, no futuro, ele assuma o papel de presidente executivo do streaming.

“No futuro, estarei atuando como presidente executivo, um papel que os fundadores costumam assumir (Jeff Bezos, Bill Gates, etc) depois de passar o bastão do CEO para outros”, disse Hastings.

Em 2020, ele havia nomeado seu chefe de conteúdo, Ted Sarandos, como co-CEO, Ele, a partir de agora, dividirá suas funções com Greg Peters, ex-diretor de operações da Netflix. Ainda mexendo na estrutura interna, Bela Bajaria agora é a diretora de conteúdo.

Hastings deixa o cargo em um momento bastante favorável para a empresa, em que o streaming se tornou um marco importante na criação de conteúdo e que, como resultado, registrou 223 milhões de assinantes pagantes em todo o mundo.

Logo da Netflix em um prédio

Imagem: @ventiviews/Unsplash

A mudança de liderança também ocorre em um momento em que o streaming lançou o suporte para planos com anúncios pela primeira vez – além de trazer restrições mais rígidas acerca do compartilhamento de contas.

Vale citar que Hastings foi contra ambas as implementações até começar a perceber uma queda constante no número de assinaturas no ano passado, o que fez com que a empresa começasse a rever seus posicionamentos.

Com as mudanças, a companhia agora prevê um aumento de receita para o primeiro trimestre de 2023. As projeções indicam crescimento de 4% – acima dos 3,7% projetados por Wall Street. De acordo com a Netflix, isso será feito a partir de um impulsionamento causado por mais assinaturas pagas.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários