De olho em construir um ecossistema háptico e expandir seu portfólio de produtos HyperSense, a Razer anunciou, na última quinta-feira (30), a aquisição de 100% das ações da Interhaptics — empresa focada no desenvolvimento háptico para estúdios de jogos e que também é conhecida como Go Touch VR SAS.

O feedback háptico é uma espécie de comunicação que usa o toque para trazer mais imersão às experiências do usuário. Por meio da linha HyperSense, a Razer usufrui da tecnologia em seus produtos desde 2019, permitindo vibrações nos headsets Nari Ultimate, Kraken V3 HyperSense e Kraken V3 Pro HyperSense, ou movimentos reativos na cadeira Enki Pro HyperSense, por exemplo.

“O ecossistema háptico tem um valor tremendo para os jogadores”, destacou Eric Vezzoli, CEO da Interhaptics. “A oportunidade de nos unirmos à Razer foi uma decisão fácil de ser tomada, já que a marca está comprometida em oferecer a experiência de jogo mais envolvente possível aos gamers”, completou.

Desenvolvimento háptico na mira da Razer

Com a aquisição da Interhaptics, a ideia é justamente levar a tecnologia háptica para mais produtos, expandindo a linha HyperSense. Não somente isso: segundo a marca, a integração possibilitará “construir um ecossistema háptico ao lado de estúdios de desenvolvimento de jogos para várias plataformas”.

“Na Razer, por sermos gamers, sabemos o quanto é importante criar os melhores produtos da categoria para uma experiência de jogo única e personalizada. A Interhaptics é a líder em experiências hápticas e sua plataforma de desenvolvimento será aproveitada para expandir o ecossistema HyperSense”, celebrou Alvin Cheung, vice-presidente sênior da unidade de negócios de hardware da empresa.

Os valores da negociação não foram divulgados, mas sabe-se que a Interhaptics continuará sendo uma empresa independente — só que intimamente integrada ao ecossistema da marca de periféricos. Além disso, Eric Vezzoli, fundador e CEO da Interhaptics se juntará à Razer como diretor associado de Experiências Hápticas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários