Com as tecnologias que estão surgindo no campo do audiovisual, as empresas começam a falar de resolução 8K. No entanto, um protótipo já foi além e mostra o que podemos esperar do futuro em 16K.

A TV, exibida pela BOE – uma fabricante de painéis de TV e monitor – durante a Display Week 2023, possui resolução 16K, 110 polegadas e conta com nada menos que 132.710.400 pixels individuais. Isso significa que temos essencialmente quatro telas de 8K, 16 monitores 4K ou 64 displays 1080p juntos.

Segundo o que foi revelado, trata-se de um painel LCD de 400 nits, com taxa de contraste de 1.200:1 e cobertura de 99 de gama DCI-P3. Além disso, a taxa de atualização presente é de 60 Hz.

Durante a exposição, a TV estava exibindo conteúdo 8K aprimorado para 16K, isso acende o alerta da falta de conteúdo nessa resolução – mesmo que esse seja um protótipo e não se tenha previsão de quando chegará ao mercado.

O único equipamento, em teoria, que poderia exibir essa resolução é um PC com porta DisplayPort 2.0, já que ela possui suporte a 16K a 30 bits. Portanto, um computador, equipado com uma AMD Radeon RX 7900 XT ou XTX, poderia ser capaz de rodar com essa capacidade – isso, claro, em teoria.

Por conta de tudo isso, o 16K, por enquanto, ainda é inimaginável para TVs e monitores. No entanto, vale citar que o 4K também era algo impensável há algum tempo, e olha onde estamos agora.

Via: PC Gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários