Prefeitura de São Paulo sela acordo e traz 286 antenas de celular para periferia
O acordo foi assinado nesta sexta-feira (11) entre a prefeitura e as operadoras Claro, TIM e Telefônica/VivoBy - Tissiane Vicentin, 11 março 2022 às 19:39
Com objetivo de diminuir a exclusão digital no município, a prefeitura de São Paulo fechou um acordo com as três maiores operadores — Claro, TIM e Telefônica/Vivo — que prevê a instalação de 286 antenas as quais farão a transmissão de sinal de celular e Internet nas regiões periféricas. O acordo foi assinado nesta sexta-feira (11) e prevê um prazo de 360 dias para concluir a instalação das antenas.
“As crianças vão poder utilizar os recursos para recuperação do período educacional”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes. “Temos UBSs [Unidades Básicas de Saúde] que, hoje, transmitem os prontuários por rádio. É prioritário instalar sinal de Internet para realizar esse trabalho”, acrescentou.
Para a iniciativa, a prefeitura editou um decreto que regulamenta a Lei 17.733, aprovada na Câmara Municipal, para estabelecer critérios técnicos para a instalação das antenas.
As antenas serão instaladas em áreas prioritárias, as quais serão selecionadas por meio de estudo técnico que considera principalmente a localização de escolas e de postos de saúde para receberem o sinal – os dois lugares que mais são atualmente impactados pela falta de Internet e celular.
As quatro zonas da cidade estão incluídas no estudo e deverão receber os equipamentos.
Via: Agência Brasil
Comentários