O preço das placas de vídeo é um problema enfrentado não só no Brasil, mas em todo o mundo. Isso ocorreu por conta da pandemia que ainda está presente. Junto com ela, a escassez de componentes aconteceu e causou o aumento de preço devido à alta demanda.

Porém, com alguns setores voltando a operar como antes, o mundo registrou o menor preço de placas de vídeo desde janeiro de 2021. Esse movimento começou em fevereiro, mas parece ser contínuo, já que se estende até agora.

De acordo com dados do site 3DCenter, GPUs da AMD e Nvidia estão com preços mais baixos – ainda acima do valor recomendado, claro, mas houve uma diminuição.

Em um exemplo citado, a linha GeForce RTX 30 apresenta um valor 41% acima do recomendado – um percentual menor que o encontrado em maio do ano passado, em que as placas estavam à venda por até 218% mais que o preço original.

Já no caso da AMD, as Radeon RX 6000 agora são vendidas por 35% a mais que o valor sugerido – enquanto em abril do ano passado, elas poderiam ser compradas por valores 116% maiores que os estipulados pelos fabricantes.

Agora, resta saber como o mercado vai reagir a essa diminuição. Além disso, não há como saber se o conflito entre Rússia e Ucrânia vai afetar diretamente o setor.

Via: PPLWare

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários