Conforme as placas de vídeo se tornam mais poderosas, mas energia consomem. Portanto, não é de se surpreender que os equipamentos topo de linha do futuro exijam bem mais das fontes de alimentação. Esse parece ser o caso da próxima geração de placas da Nvidia.

Segundo kopite7kimi, famoso por vazar informações da indústria, publicou um tuíte dizendo que a placa RTX 4090 com 600W de TGP foi confirmada, mas que ainda é muito cedo para falar sobre o assunto.

Isso porque, ao que parece, as soluções de resfriamento são projetadas com meses de antecedência, podendo ser alteradas – e não significando necessariamente que esse total será necessário.

O TGP geralmente mostra o calor máximo que pode ser gerado pelas placas durante o overclock. Por conta disso, um limite de energia de 600W é um desafio, mas não é impossível de ser refrigerado.

Atualmente, a placa RX 6900XT Toxic Liquid da AMD conta com resfriamento externo com água. Esse é provavelmente o caminho que a Nvidia deve tomar para sua GPU de última geração.

Rumores anteriores indicaram que as novas placas de vídeo da Nvidia poderiam apresentar TGPs de 450W, 650W e até 850W. O último valor chama atenção por ser bastante alto podendo estar ligado a um número superestimado ou simplesmente se refere a algum tipo de placa de vídeo que ainda não foi anunciado.

Informações indicam que a série RTX 40 deve contar com conector de alimentação PCIe Gen5. Por conta disso, um TGP de 600W pode fazer com que ela ainda esteja dentro das especificações de um único cabo – isso porque um cabo de 16 pinos pode oferecer até 675W.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários