PayPal: mesmo com comunicado por e-mail, cupom de R$ 50 não pode ser resgatado
Usuários reclamam que o PayPal retirou a oferta sem aviso prévio, que enviou e-mail mas impossibilita o resgate da oferta e até que cancelou o cupom e cobrou do cartão cadastrado na contaBy - Luiz Nogueira, 17 dezembro 2021 às 16:35
A última quinta-feira (16) foi bastante movimentada na internet. Isso porque o PayPal disponibilizou um cupom de R$ 50 para usuários. A questão é que, ao que parece, por uma falha no sistema da empresa, muitas pessoas conseguiram criar novas contas com o mesmo CPF e resgatar o cupom mais de uma vez.
Após confusão, cupom de R$ 50 do PayPal está de volta
Isso fez com que, na noite de quinta, o PayPal suspendesse o cupom, que passou a ser restrito “apenas para os clientes elegíveis que receberam a comunicação por e-mail”.
Além disso, quem resgatou a oferta e não utilizou teve o saldo promocional retirado da conta.
Questionamos o PayPal sobre quais critérios a empresa utiliza para eleger os usuários. A resposta que recebemos é que os critérios fazem parte da “política global da companhia” e que não seria possível responder à pergunta.
Após o acontecido, o site Reclame Aqui, além das redes sociais, explodiu de reclamações sobre o assunto. A maioria delas diz respeito ao sumiço do cupom para quem não utilizou a oferta.
No entanto, há algumas que vão além. Como é o caso de uma consumidora que afirma que, ao tentar usar o cupom promocional, teve o valor de R$ 50 debitado de seu cartão de crédito cadastrado na conta.
A questão é que, ao analisarmos os termos de utilização da oferta, o PayPal afirma no item 8 que “reserva-se o direito de retirar a oferta e/ou alterar qualquer parte da oferta a qualquer momento, sem aviso prévio”.
Ganhou, mas não vai levar
Como a internet não perdoa, muitos memes surgiram com a situação, principalmente no Twitter, com aqueles que esperaram algum tempo antes de usar o cupom.
ô gente pq vcs foram dar calote no paypal !!! nem consegui aproveitar meu cupom de R$50 pic.twitter.com/lzaEIFz65W
— julia (@whyjulias) December 16, 2021
Os brasileiros depois do Paypal tirar os R$50 da carteira de cada um. pic.twitter.com/ywuxs6bWpi
— Fernanda (@fehsays) December 16, 2021
O PayPal diz que, após ter retirado a oferta de quem a adquiriu sem ter direito, os únicos elegíveis seriam aqueles que receberam um e-mail. No entanto, mesmo essas pessoas – incluindo este redator que vos escreve -, recebeu a mensagem, mas não conseguiu acesso ao benefício.
Voltando ao Reclame Aqui, há uma mensagem sobre a situação: “Caso você tenha recebido um e-mail do PayPal com um cupom promocional e não esteja conseguindo fazer a utilização, é preciso que entre em contato com nossa central de atendimento, desta forma poderemos ver cada caso individualmente e te ajudar”.
Portanto, os usuários que estiverem passando por esse problema, devem entrar em contato com o atendimento da empresa para que o caso seja analisado.
Comentários