A última quinta-feira (16) foi bastante movimentada na internet. Isso porque o PayPal disponibilizou um cupom de R$ 50 para usuários. A questão é que, ao que parece, por uma falha no sistema da empresa, muitas pessoas conseguiram criar novas contas com o mesmo CPF e resgatar o cupom mais de uma vez.

Após confusão, cupom de R$ 50 do PayPal está de volta

Isso fez com que, na noite de quinta, o PayPal suspendesse o cupom, que passou a ser restrito “apenas para os clientes elegíveis que receberam a comunicação por e-mail”.

E-mail do cupom do PayPal

Imagem: blog KaBuM!

Além disso, quem resgatou a oferta e não utilizou teve o saldo promocional retirado da conta.

Questionamos o PayPal sobre quais critérios a empresa utiliza para eleger os usuários. A resposta que recebemos é que os critérios fazem parte da “política global da companhia” e que não seria possível responder à pergunta.

Após o acontecido, o site Reclame Aqui, além das redes sociais, explodiu de reclamações sobre o assunto. A maioria delas diz respeito ao sumiço do cupom para quem não utilizou a oferta.

No entanto, há algumas que vão além. Como é o caso de uma consumidora que afirma que, ao tentar usar o cupom promocional, teve o valor de R$ 50 debitado de seu cartão de crédito cadastrado na conta.

PayPal

Imagem: Reprodução

A questão é que, ao analisarmos os termos de utilização da oferta, o PayPal afirma no item 8 que “reserva-se o direito de retirar a oferta e/ou alterar qualquer parte da oferta a qualquer momento, sem aviso prévio”.

Termos PayPal

Imagem: blog KaBuM!

Ganhou, mas não vai levar

Como a internet não perdoa, muitos memes surgiram com a situação, principalmente no Twitter, com aqueles que esperaram algum tempo antes de usar o cupom.

O PayPal diz que, após ter retirado a oferta de quem a adquiriu sem ter direito, os únicos elegíveis seriam aqueles que receberam um e-mail. No entanto, mesmo essas pessoas – incluindo este redator que vos escreve -, recebeu a mensagem, mas não conseguiu acesso ao benefício.

https://twitter.com/cyber_marinao/status/1471603560764874757

Voltando ao Reclame Aqui, há uma mensagem sobre a situação: “Caso você tenha recebido um e-mail do PayPal com um cupom promocional e não esteja conseguindo fazer a utilização, é preciso que entre em contato com nossa central de atendimento, desta forma poderemos ver cada caso individualmente e te ajudar”.

Portanto, os usuários que estiverem passando por esse problema, devem entrar em contato com o atendimento da empresa para que o caso seja analisado.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários