A Opera anunciou nesta quarta-feira (19) um novo navegador para Web3, o “Crypto Browser“. Como o próprio nome sugere, o software – ainda em versão beta – traz recursos como carteira criptográfica integrada, gerenciamento de criptomoedas e NFTs e suporte para aplicativos descentralizados (DApp) – aqueles apps que funcionam em redes peer-to-peer (P2P) descentralizadas; ou seja, de forma autônoma, independentemente de autoridades centrais.

A carteira não custodial integrada terá suporte a blockchains como Ethereum, Bitcoin, Celo e Nervos. A ideia é permitir que o usuário tenha acesso às suas criptomoedas sem a necessidade de extensões. Diretamente pelo navegador é possível comprar, trocar, enviar ou receber criptomoedas além de, claro, acompanhar o saldo da carteira.

Opera Crypto Browser

Imagem: divulgação

O novo Crypto Browser também traz suporte para Web3 – a internet descentralizada baseada em blockchain. O browser promete segurança extra via criptografia e também oferece funções bem legais como o “GameFi” que, segundo a Opera, permite “ganhar enquanto joga em todos os tipos de metaversos”.

E se o foco é a criptografia, no “Crypto Corner” estão reunidas as últimas notícias do mundo blockchain. Segundo o vice-presidente executivo da Opera, Jorgen Arnensen, o objetivo é “simplificar a experiência do usuário da Web3, que muitas vezes é desconcertante para os usuários comuns”.

Opera Crypto Browser

Imagem: divulgação

Ainda em versão beta, o “Crypto Browser” da Opera já está disponível para Android, Windows e Mac. A versão para iOS deve aparecer em breve.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários