A Apple pode estar pronta para anunciar seu headset de realidade mista – que vai misturar realidade virtual e aumentada. Isso porque o jornalista da Bloomberg Mark Gurman, famoso por compartilhar detalhes da indústria, disse que a empresa está preparando uma ampla gama de apps e serviços para seu dispositivo.

Possivelmente batizado de Reality One ou Reality Pro, o equipamento da Apple vai permitir alternar entre as realidades virtual e aumentada com foco em jogos, exercícios e esportes.

No entanto, além de funcionar com apps proprietários, ao que parece, a Apple trabalha com “um pequeno número de desenvolvedores” há meses para otimizar softwares para que rodem no headset.

Além disso, anunciar o equipamento meses antes de seu lançamento deve dar tempo para que outros devs tenham ideias de apps que funcionem com a tecnologia.

Embora alguns detalhes do dispositivo tenham vazado, foi revelado desta vez que será possível executar exercícios do Apple Fitness+ em realidade virtual.

Os fãs de esporte também poderão assistir a partidas com visualização imersiva. Isso vai se aproveitar dos direitos de streaming da empresa da Major League Soccer e Major League Baseball.

O que foi revelado por Gurman é que o headset terá como foco, além do entretenimento, a produtividade. “A plataforma terá suporte a apps de texto, planilhas e até o iMovie e GarageBand para produção de vídeo e música”, disse o jornalista.

Como era de se esperar, a presença de avatares 3D de corpo inteiro e chamadas do FaceTime foram confirmadas.

Mais características do headset da Apple

Óculos de realidade mista da Apple

Imagem: The Information

Outras características do dispositivo da Empresa da Maçã incluem uma coroa digital – semelhante a do Apple Watch – que vai permitir alternar entre a experiência de realidade virtual e aumentada.

Além disso, será possível executar vários aplicativos simultaneamente e os óculos lembrarão onde o dono estava em seu ambiente físico, deixando elementos virtuais no mesmo local em que o usuário os deixou.

Apesar de ter versões semelhantes no mercado, nenhum óculos de realidade mista possui um foco tão abrangente quanto o da Apple. No entanto, isso se traduz também no preço, que deve ser de US$ 3.000 (R$ 15.180 em conversão direta).

Resta saber se o dispositivo vai chegar para popularizar o segmento desse tipo, tornando o trabalho remoto mais eficiente – embora seu alto preço seja um impeditivo e tanto para sua ampla utilização.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários