A Nvidia divulgou o balanço da empresa para o primeiro trimestre de 2023, equivalente ao primeiro trimestre deste ano, finalizado em 1º de maio de 2022.

A receita registrada no período foi de US$ 8,29 bilhões, equivalente a 46% acima do registrado no ano anterior e 8% na comparação com o trimestre imediatamente anterior — o que, de acordo com a fabricante, foi um montante recorde. A perspectiva da empresa para o segundo trimestre fiscal é de receita de US$ 8,10 bilhões.

Games: a grande aposta da Nvidia

Dentre os resultados divulgados no balanço, o setor de games representou um dos principais destaques da companhia, tendo registrado aumento de 31% no período e 6% em comparação ao trimestre anterior. A receita totalizou US$ 3,62 bilhões.

A área apresentou a GeForce RTX 3090 Ti. A GPU foi lançada oficialmente ao mercado em março, tendo sido considerada uma das melhores do mercado em termos de potência.

Além disso, a companhia apresentou 15 títulos otimizados para RTX, os quais impulsionaram o negócio. Dentre os destaques estão Dying Light 2, Ghostwire: Tokyo e Shadow Warrior 3.

Dying Light 2

Imagem: Techland

Data Center e Visualização Profissional também foram destaque

Apesar de games ter despontado nos holofotes, a divisão de Data Center (que faz parte da unidade de Enterprise da Nvidia), no entanto, foi o principal destaque. O negócio respondeu pela receita de US$ 3,75 bilhões, o equivalente a um crescimento de 83% na comparação com 2021 e 15% acima do trimestre anterior.

Os resultados foram bastante satisfatórios para o cenário que Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia, considerou “macro desafiador”.

“A eficácia do deep learning para automatizar a inteligência está levando empresas de todos os setores a adotarem a Nvidia para computação de IA [inteligência Artificial]. Data center tornou-se nossa maior plataforma, mesmo com games atingindo um trimestre recorde”, afirmou.

Ele também complementou a declaração, afirmando que a empresa se prepara para o lançamento de novos produtos em diversos segmentos, no que ele classifica como “a maior onda de [lançamentos de] novos produtos em nossa história]: serão GPU, CPU, DPU e processadores de robótica, previstos para o segundo semestre.

Por fim, outras duas áreas que receberam menção honrosa durante a divulgação e que renderam bons resultados à companhia foram as divisões de Visualização Profissional e Automotiva.

A primeira registrou receita para o primeiro trimestre de US$ 622 milhões, 67% a mais que no ano anterior e 3% a menos em relação ao trimestre anterior. Já a segunda, o montante registrado foi de US$ 138 milhões — o equivalente a uma queda de 10% em relação ao ano anterior, mas um aumento de 10% em relação ao trimestre anterior.

“Comemoramos mais este balanço com receita recorde e com muitos cases para celebrar também na América Latina. A tecnologia contribui para a expansão de diversos setores e ficamos muito gratos de fazer parte desta revolução tecnológica no mundo todo”, enfatizou Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para a América Latina.

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