Novos termos de serviço do WhatsApp podem ser opcionais
By - Luiz Nogueira, 30 agosto 2021 às 10:06
Qualquer mudança feita em termos de utilização de um aplicativo ou serviço normalmente causa apreensão. Esse foi o caso do WhatsApp que, recentemente, deu a entender que os usuários que não aceitassem as alterações, seriam impedidos de usar o mensageiro. Isso fez com que muitas pessoas se preocupassem com o futuro da utilização do app.
No entanto, após algumas mudanças nessa abordagem – e esclarecimentos -, o WhatsApp revelou que, embora esteja atualizando as políticas, elas serão opcionais, já que se aplicam a circunstâncias particulares – especificamente ao bate-papo com empresas.
Capturas de tela publicadas pelo WABetaInfo mostram uma mensagem que os usuários verão quando quiserem conversar com uma conta comercial e não aceitarem os novos termos de uso.
“O WhatsApp recentemente atualizou seus termos e políticas de privacidade. Esta empresa usa um serviço de segurança seguro do Facebook para gerenciar os chats. Para conversar com essa conta, leia e aceita a atualização do mensageiro”, diz a mensagem.
Alívio para os usuários do WhatsApp
Essa é uma diferença significativa em relação ao que muitos usuários temiam ou esperavam da mudança dos termos. Com essa demonstração, fica claro que a atualização apenas vai impedir que conversas com contras comerciais sejam iniciadas.
Com isso, o WhatsApp espera que a adesão aos novos termos seja maior, já que se limita apenas a um segmento específico. O anúncio oficial dessa nova abordagem deve ser feito pelo mensageiro em breve.
Comentários