A Qualcomm apresentou sua geração de chipsets para consoles de jogos portáteis. A série G é composta por três processadores, com características distintas, que podem ser usados em diversos produtos.

O primeiro deles é o Snapdragon G1 Gen 1, que chega com CPU Kryo de oito núcleos e GPU Adreno A11. Além disso, há conexão Wi-Fi 5 e Bluetooth 5.0. Ele foi desenvolvido com foco em dispositivos portáteis para streaming de jogos, que possuem mais de 10 horas de bateria.

No caso do Snapdragon G2 Gen 1, os consumidores vão encontrar um chip destinado a portáteis comuns ou que rodam games via nuvem. Aqui, as configurações incluem a mesma CPU Kyo de oito núcleos. No entanto, a GPU presente é uma Adreno A21, que é mais poderosa.

Além disso, a versão G2 conta com conectividade Wi-Fi6/6E e, por conta da presença do modem Snapdragon X62, conexão 5G. Há ainda suporte para telas FHD+ com até 144 fps.

Por fim, temos o Snapdragon G3x Gen 2, que funciona como uma atualização do Snapdragon G3x Gen1 – usado no Razer Edge 5G. O novo chipset vai alimentar os principais portáteis com o objetivo de oferecer jogos ao nível de PC.

Com isso, o chipset conta com CPU Kryo de oito núcleos – estima-se que 30% mais rápida que a do antecessor -, bem como uma nova GPU Adreno A32, que promete 2x mais desempenho que a geração anterior.

Snapdragon

Imagem: Qualcomm

Outras características incluem suporte ao Ray Tracing, conectividade Wi-Fi 7 e 5G. Assim como o modelo acima, as telas suportadas aqui são FHD+ de até 144 fps.

Presença dos chips Snapdragon

Qualcomm Snapdragon G3x

Imagem: Qualcomm

Agora, diversas empresas de portáteis de jogos, como a AyaNeo, Huaqin, Inventec e Thundercomm, fecharam parcerias com a Qualcomm para trazer a série G para novos dispositivos ainda este ano.

Via: GSMArena

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários