Nokia revela novo logotipo e reformula posicionamento da marca
Antes reconhecida por celulares lendários, Nokia agora quer ser reconhecida como uma empresa líder do mercado B2BBy - Igor Shimabukuro, 27 fevereiro 2023 às 15:40
A Nokia está mudando seu logo pela primeira vez em quase 60 anos. No último domingo (26), às vésperas do Mobile World Congress (MWC), a finlandesa revelou sua nova identidade visual, que também desencadeará em outras mudanças para o futuro da companhia.
Com a mudança, o icônico Nokia escrito em azul ganhou uma versão “mais moderna e digital”. O novo logotipo é composto por cinco formas diferentes que formam o nome da marca. O emblemático azul também foi substituído por uma nova gama de cores que podem variar de acordo com o uso.
“Na minha opinião, a Nokia tem as melhores, mais talentosas e inspiradoras pessoas do mercado […] Então, eu e a equipe de liderança queríamos criar uma nova marca que funcionasse para eles, representando quem são, o que fazem e por que fazem”, disse Pekka Lundmark, CEO da Nokia, em um blog post.
Mudanças da Nokia vão além do logotipo
Apesar da justificativa, é de se imaginar que há mais fatores por trás da mudança. E há. Na verdade, o novo logotipo representa a nova fase da marca finlandesa, cujo objetivo é distanciar-se da imagem relacionada ao mercado de celulares para reforçar o foco em B2B.
“Estamos atualizando nossa estratégia e, como um facilitador importante, também estamos atualizando nossa marca para refletir quem somos hoje: um líder em inovação tecnológica business-to-business pioneiro no futuro onde as redes encontram a nuvem”, acrescentou Lundmark.
O executivo acrescentou ainda que a nova marca lançada se concentrará “em redes e na digitalização industrial”, que têm sido áreas importantes para a companhia. A expansão dos negócios de provedores de serviços também é considerada, mas as atenções serão prioritariamente voltadas para venda de equipamentos para outras empresas.
Comentários