Recentemente, foi revelado que a Netflix tem planos para trazer jogos para seu catálogo. Agora, em seu relatório de lucros do segundo trimestre deste ano, a empresa confirmou algumas informações sobre essa questão.

A Netflix revelou que “será principalmente focada” em jogos de celular no início. Isso servirá para expandir seus projetos de interatividade como “Black Mirror Bandersnatch” e games baseados na série “Stranger Things”. As novidades chegarão ao catálogo do streaming sem custo adicional como parte de sua assinatura.

“Vemos os jogos como outra nova categoria de conteúdo para nós, semelhante à nossa expansão para filmes originais, animação e TV”, disse a empresa em um documento enviado aos acionistas.

Crescimento da Netflix nos últimos meses

Por conta da pandemia e todos dentro de casa, 2020 foi um grande ano para a Netflix. O streaming conquistou 16 milhões de novos assinantes em três meses. Como esperado, em 2021 esse ritmo diminuiu.

Em seu relatório de lucros, a empresa diz que teve 1,5 milhão de assinantes no segundo trimestre – um pouco mais do que a previsão de um milhão. No entanto, esse número é inferior ao primeiro trimestre deste ano, que apresentou 3,98 milhões de novos clientes para a empresa.

Para o próximo trimestre, a Netflix prevê que a adição de novos assinantes chegue a 3,5 milhões – sendo que, no mesmo período do ano anterior, a empresa teve 2,2 milhões de novas assinaturas. Se isso se confirmar, a contagem total de novos clientes chegaria a 54 milhões nos últimos dois anos.

A empresa afirma que o primeiro semestre deste ano foi “mais leve” em relação às produções por conta da pandemia, mas que o ritmo deve aumentar durante os próximos seis meses.

A programação para as próximas semanas deve ser bastante variada, com novas temporadas de “La Casa de Papel”, “Sex Education”, “Virgin River” e “Eu Nunca…”.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários